Sindpen reivindica mudanças no serviço voluntário

Na tarde dessa quinta-feira (17), a direção do Sindpen oficializou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (SEAPE-DF), requerendo melhorias no serviço voluntário gratificado realizado pelos policiais penais do DF.

Entre os itens citados no documento, estão a retirada da proibição de realizar o voluntário nos 30 dias seguintes ao término de licença médica; e a possibilidade de estender o limite do voluntário para 48 horas e, excepcionalmente, para 60 horas, assim como acontece com a Polícia Civil.

Ao todo, o requerimento apresenta 11 alterações no texto que estabelece o SVG. Segundo a direção do sindicato, essas correções são necessárias desde a implantação do serviço.

“As mudanças reivindicadas à SEAPE constituem uma importante demanda da categoria e representam entraves na realização do serviço voluntário”, disse o presidente adjunto do Sindpen, Aldon Moreira.

Moreira avalia que, com a revogação – pela gestão anterior – do antigo texto que estabelecia o serviço voluntário e a possibilidade de um novo entendimento, os pontos listados tendem a ser contemplados.

“Contamos com a sensibilidade do novo secretário da SEAPE, Dr. Agnaldo Novato, em atender essas reivindicações. Pois, com as mudanças, as unidades serão melhor assistidas e esse é um ponto importante a ser considerado”, concluiu.

Clique e veja o documento na íntegra.