Sindpen se solidariza à PMDF pela morte do sargento Romildo Pereira por coronavírus

Faleceu nessa quinta-feira (2), vítima de coronavírus, o sargento da Polícia Militar Romildo Pereira, de 50 anos. O PM estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, desde o dia 26 de março.

O Sindpen e todos os policiais penais do Distrito Federal se compadecem com a dor da família e lamentam essa triste perda desse irmão de armas, se solidarizando à PMDF que, com as demais forças de segurança, não podem parar nesse momento de calamidade pública.

Que essa baixa, pesarosamente sofrida, não seja em vão. Que ela sirva de alerta para que o governo do DF volte seus olhos para os agentes de segurança pública que não podem recuar da luta contra o coronavírus e estão adoecendo, a exemplo do Sistema Penitenciário que já se encontra com casos confirmados de Covid-19.

Faz-se urgente uma ação enérgica do GDF no sentido de cuidar de quem cuida. Na falta dessa intervenção, toda a segurança pública está ameaçada de tombar. Que fique o alerta.

PAULO ROGÉRIO
Presidente do Sindpen