SINDPOL-DF é recebido por nova chefe de gabinete da SEAPE

O Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (SINDPOL-DF) esteve na tarde de segunda-feira (31/05) com a nova chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAPE), Walkiria Garcia de Freitas. O presidente do sindicato, Paulo Rogério, e o presidente adjunto, Aldon Moreira, parabenizaram a colega Walkiria, que pertence a Polícia Penal, pelo assento que passa a ocupar na estrutura da SEAPE.

Na oportunidade foram apresentadas à chefe de gabinete pautas centrais que a categoria busca informações junto ao SINDPOL-DF no âmbito do sistema penitenciário do DF, quais sejam:

– Acesso ao processo de Regulamentação e Reestruturação da Carreira que encontra-se com acesso restrito;

– Publicidade ao SINDPOL-DF ao processo que estuda os modelos de co-gestão para o sistema penitenciário do Distrito Federal, com acesso restrito;

– Retorno das visitas sem a imunização/vacinação para a categoria;

– Situação indigna de extrema precariedade que se encontram os policiais transferidos para o CDP II e III.

Na reunião, a chefe de gabinete garantiu ao SINDPOL-DF o retorno das vacinas dos policiais penais ainda nesta semana, e os demais itens abordados ficaram para análise posterior da chefe de gabinete.

O SINDPOL-DF também apresentou votos à nova gestão do Secretário de Estado de Administração Penitenciária, Geraldo Luiz Nugoli Costa, desejando-lhe sorte frente à pasta ao tempo em que solicitamos ao mesmo que faça gestão junto ao Governador Ibaneis Rocha para que proceda com o envio imediato da Minuta de Regulamentação e Reestruturação da carreira ao governo federal, uma vez que, deputados federais, a exemplo de Eduardo Bolsonaro, aguardam a chegada do texto no Congresso Nacional para tratar com a celeridade que o caso requer.

Destacamos ainda que, em 14 de maio, o SINDPOL-DF solicitou à SEAPE informações acerca dos gastos efetuados com viagens e estadias para a realização de estudos visando para a implantação da co-gestão no sistema penitenciário. O pedido segue sem resposta.

#regulamentaçãojá