SINDPOL-DF responde à Consulta Pública nº 2 do CNPCP

O Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal — SINDPOL-DF respondeu à Consulta Pública nº 2 de 18 de junho de 2021, do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que trata de Cogestão, Parcerias-Público-Privadas e Privatização no Sistema Penitenciário do país e do Distrito Federal.

No ofício 456/2021, esta entidade sindical destacou que as análises disponíveis na consulta pública anteriormente referenciada não são compatíveis com as necessidades reais do Sistema Penal brasileiro. Ainda, salientou que as administrações de cogestão, privatização e de PPP somente visam o lucro por meio dos internos nas unidades prisionais, e não soluções estratégias com participação da Polícia Penal nos problemas enfrentados atualmente pela categoria.

Leia o ofício na íntegra aqui.