SINDPOL-DF se une a entidades sindicais contra aumento de alíquota previdenciária

O Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (SINDPOL-DF) se une a entidades sindicais em ação unificada em que solicitam audiência com o governador Ibaneis Rocha (MDB) para debater a majoração da alíquota de contribuição previdenciária dos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF).

O presidente do SINDPOL-DF, Paulo Rogério, destaca que o objetivo da ação é que o governador reveja o aumento da alíquota, já que há anos os servidores do Distrito Federal sofrem com o congelamento e a defasagem salarial.

“Acredito que a união das forças sindicais é importante, e o nosso desejo é sermos ouvidos pelo governador Ibaneis Rocha para demonstrarmos, por meio do diálogo, que o aumento da alíquota de 11% para 14% é injusto por provocar, abruptamente, uma redução salarial em servidores que já amargam congelamentos salariais que foram impostos nos últimos anos”, afirma Paulo Rogério, reiterando que o SINDPOL-DF lutará para que os policiais penais não sejam prejudicados.