SINDPOL-DF solicita ao GDF inclusão dos policiais penais para vacinação prioritária contra a COVID-19

O Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (SINDPOL-DF) solicitou desde o dia 15 de janeiro ao Governo do Distrito Federal (GDF) a inclusão da categoria no grupo prioritário para a vacinação contra a COVID-19. Por meio de ofício enviado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (SEAPE), o SINDPOL-DF considera todo o histórico de enfrentamento ao COVID-19 representando a execução penal dentro e fora das unidades na linha de frente da pandemia desde o início.

Os policias penais estão expostos às situações de alto risco de contaminação. Isso porque permanecem em contato com o público nas escoltas ao judiciário e hospitalares, advogados, familiares e os próprios internos diariamente.

A carreira, que no início da pandemia chegou a representar 1/3 dos contaminados no DF, requer sua inclusão nos grupos prioritários de vacinação.

Confira na íntegra o ofício enviado à SEAPE