Sindpol lamenta morte do senador Major Olímpio

É com profundo pesar que o Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal  (Sindpol-DF) recebeu a notícia nesta quinta-feira (18/3) da morte prematura do senador Sérgio Olímpio Gomes, mais conhecido como Major Olimpio, aos 58 anos.

O Major Olímpio faleceu por morte cerebral em decorrência de complicações da covid-19. Seu legado continuará na memória não apenas dos policiais penais do DF, mas de todo Brasil, haja vista a sua determinação e compromisso em defesa dessa carreira.

O senador Major Olímpio foi um dos grandes defensores do reconhecimento constitucional da transformação da antiga carreira de agentes penitenciários em Policiais Penais, através da Emenda Constitucional 104 de 04 de dezembro de 2019.

Sua dedicação ao fortalecimento da carreira se deve, em peso, ao fato de seu pai, Deraldo Olímpio Gomes, ter sido da carreira de agente penitenciário pelo Estado de São Paulo.

Por isso, o Sindpol expressa a sua gratidão ao empenho do senador Major Olímpio.

A entidade também manifesta sua solidariedade a todos os amigos, familiares e colegas do Major Olímpio. Que Deus traga conforto a todos neste momento de imensa dor e tristeza.

Gratidão, irmão Major Olímpio. Descanse em paz.