Você Teve COVID-19? Doe seu plasma

A Fundação Hemocentro de Brasília, a Universidade de Brasília, o Laboratório Central da Secretaria de Saúde e hospitais da rede pública do DF irão realizar a pesquisa do tratamento para pacientes de Covid-19, para isso, o estudo necessita de doação de plasma de convalescentes da doença.

Solidário à iniciativa, o Sindpen fez contato com o Hemocentro, na intenção de realizar uma ação solidária envolvendo os policiais penais do Distrito Federal. Mas nos foi informado que esta não é uma ação coletiva e que os doadores são específicos, escolhidos a partir de um questionário.

Ainda assim, este sindicato quer colaborar por entender a necessidade e importância desse estudo, já que o Covid-19 tem acometido a nossa categoria quase que em sua totalidade.

Por isso, convidamos a cada policial penal que se contaminou por coronavírus e se recuperou, que se candidate para doação de plasma para pesquisa. É fácil e rápido. Siga os seguintes passos:

• Acesse o site da pesquisa no seguinte link: df.gov.br/plasma/. Lá você encontrará todas as informações necessárias.
  • Preencha o formulário e envie. Depois é só aguardar o contato da equipe de pesquisa que agendará uma entrevista.

Critérios básicos para doação:

• Ter entre 18 e 60 anos de idade;
  • Pesar no mínimo 60kg;
  • Se mulher, não ter histórico de gestações;
  • Ter diagnóstico laboratorial confirmado de infecção por SARS-Cov-2;
  • Estar sem sintomas de Covid-19 há pelo menos 15 dias;
  • Não ter tido manifestações graves em função da Covid-19 (choque séptico, parada cardíaca e/ou entubação traqueal/respiratória).

Participe e vamos levar nossa luta contra o coronavírus para outras frentes de batalha.