Presidente do Sindpol-DF palestra no 4° Encontro Nacional dos Agentes de Segurança do MPU

O presidente do Sindpol-DF, Paulo Rogério, marcou presença no 4° Encontro Nacional dos Agentes de Segurança do MPU. A atividade, que teve início na segunda-feira (15) e segue até o sábado (18), é uma realização do Sindicato Nacional dos servidores do MPU (SindMPU) em parceria com a Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP (AGEMPU).

O presidente compôs a mesa de abertura do evento “experiências e conhecimentos sobre a polícia judicial suas atribuições e competências”. Já no segundo dia de Encontro, Paulo Rogério realizou palestra e compartilhou experiências sobre a história da criação da Polícia Penal no Brasil.

“É uma honra para o Sindpol compartilhar conhecimento e levar adiante as vivências da nossa categoria. Fizemos uma grande mobilização nacional pela criação da Polícia Penal e, atualmente, seguimos lutando pela regulamentação da nossa carreira. A Constituição Federal de 1988 prevê como dever do Estado garantir segurança pública aos seus cidadãos, e para assegurar esse princípio, é fundamental o fortalecimento de todas as forças de segurança. Contem com nosso apoio na luta pela da criação da Polícia do MPU”, pontuou Paulo Rogério.

A deputada federal Adriana Accorsi, membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, também prestigiou a atividade. O presidente do Sindpol aproveitou a oportunidade para dialogar com a parlamentar sobre a importância da regulamentação da Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF). Adriana Accorsi se mostrou receptiva e declarou solidariedade e apoio à luta da categoria.