Related Articles

Sindpol-DF integra Frente Parlamentar Mista em Defesa e Valorização dos Servidores da Segurança Pública Civil

Nesta terça-feira (04/07), o Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (Sindpol-DF) participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa e Valorização dos Servidores da Segurança Pública Civil. A Frente tem como objetivo atuar amplamente na garantia dos direitos e por melhorias para o funcionalismo do segmento.

Presidida pelo deputado federal Nicoletti (União/RR), a Frente Parlamentar Mista possui víeis suprapartidária e é composta por diversas entidades representativas dos profissionais da Segurança Pública, apoiadores e parlamentares.

O colegiado discutirá, no Congresso Nacional, a necessidade de criar políticas públicas e normas de proteção à vida e saúde dos policiais e, entre outros pontos, promover debates e eventos relacionados às condições de trabalho; apoiar o estímulo à qualificação profissional e à valorização dos servidores desse segmento.

O Sindpol-DF integra e apoia essa importante Frente porque ela traz à discussão ações de incentivo à proteção dos direitos dos profissionais da segurança pública. Na ocasião do lançamento da Frente, o Sindicato aproveitou a oportunidade para intensificar as articulações com os parlamentares em torno da necessidade urgente de votação do PL que trata da regulamentação da carreira no DF.

“No momento, o PL que regulamenta a carreira encontra-se no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Esse processo precisa avançar com urgência, porque a nossa polícia penal é a única do segmento que ficou sem reajuste. Temos trabalhado insistentemente pela celeridade na regulamentação da PPDF e seguiremos junto à essa Frente em defesa dos direitos de todos os servidores da segurança pública”, relembrou o presidente do Sindpol-DF, Paulo Rogério.

CONTINUE LENDO