Comunicado sobre o plano Univida Saúde

O Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (SINDPOL-DF), preocupado com o bem-estar de nossos sindicalizados e seus dependentes, vem por meio deste, esclarecer questões de suma importância relacionadas ao Plano de Saúde Univida, as quais têm impactado de forma negativao cumprimento contratual, trazendo assim, insegurança e transtornos aos nossos sindicalizados.
É de extrema importância que todos estejam cientes dos seguintes problemas:
1. Drástica redução da rede credenciada: Quando da contratação do plano Univida pelo
sindicato foi apresentada uma rede credenciada com um número expressivo de Hospitais,
clínicas e profissionais, porém, observamos uma redução significativa na rede de Hospitais,
clínicas e profissionais conveniados ao Plano Univida. Essa diminuição resulta em perdas
significativas no atendimento médico aos sindicalizados e seus dependentes.

2. Dificuldades na liberação de procedimentos: Apesar da ANS ter regras claras quantos a liberação de procedimentos (prazo máximo 21 dias), muitos de nossos filiados têm enfrentado obstáculos e até mesmo negativas para realização de procedimentos pelo Plano Univida. Essas dificuldades/negativas podem resultar em atrasos no diagnóstico e tratamentos médicos, afetando diretamente a saúde e o bem-estar dos filiados e seus dependentes.

3. Exclusão de contratos devido à insatisfação com os serviços: É preocupante notar que empresas privadas e entidades de classe estão rescindindo seus contratos com o Plano
Univida, devido à insatisfação com os serviços prestados.
Além disso, gostaríamos de informar que estamos disponibilizando o nosso corpo jurídico para auxiliar os filiados que tenham sofrido danos devido a problemas com o Plano de Saúde Univida.
Estamos comprometidos em garantir que nossos sindicalizados recebam o suporte necessário diante de qualquer dificuldade enfrentada com o plano Univida.
Estamos atentos a essas questões e empenhados em tomar as medidas necessárias para proteger os interesses e garantir o bem-estar de todos os nossos sindicalizados.

O plano Univida é contratado na forma de pré-pagamento, sendo assim, todos estão cobertos até o dia 10/05/2024.
Diante do exposto, recomendamos que os sindicalizados que aderiram ao plano Univida façam o cancelamento do plano, não pagando o boleto do mês de maio de 2024.
Para contratação do novo plano de saúde UNITY exclusivo para o Policial Penal do DF, contratos fechados até o dia 15/05/2024 terá carência super reduzida, entre em contato pelo telefone (61) 996396797

Para o cancelamento do Plano Univida Saúde Acesse o Link Abaixo:

Baixar PDF COMUNICADO DE CANCELAMENTO
(Donwload)