Policiais Penais do DF aprovam proposta do GDF que reduz interstício da carreira
29/05/2025
Avanço representa conquista histórica para a categoria e reconhecimento da importância da Polícia Penal na segurança pública do Distrito Federal
Na manhã desta quinta-feira (29), os Policiais Penais do Distrito Federal aprovaram, em Assembleia Geral convocada pelo SINDPOL-DF, a proposta apresentada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) que prevê a redução do interstício na carreira da Polícia Penal. A medida representa uma conquista histórica e um passo significativo rumo à valorização dos servidores.
A proposta aprovada atende a uma das principais reivindicações da categoria e simboliza o reconhecimento do papel fundamental desempenhado pela Polícia Penal na preservação da ordem, da segurança e da dignidade no sistema penitenciário do DF. O interstício é o tempo mínimo exigido entre uma progressão e outra na carreira, e sua redução significa maior agilidade nas promoções e avanços funcionais dos servidores.
Durante a assembleia, representantes do sindicato destacaram que a proposta é fruto de um intenso processo de negociação e articulação política, que envolveu diversas reuniões com o Executivo e o Legislativo distritais.
O SINDPOL-DF expressa publicamente seu agradecimento ao Governador Ibaneis Rocha, à Secretaria de Economia do Distrito Federal, ao Secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Teles, ao Deputado Wellington Luiz e ao Deputado Rafael Prudente, pelo compromisso institucional, abertura ao diálogo e empenho para atender uma demanda legítima da categoria.
A diretoria do sindicato também fez questão de parabenizar todos os Policiais Penais pela unidade, mobilização e resiliência ao longo de todo o processo. Segundo o presidente da entidade, "essa conquista é resultado direto da organização e da força coletiva da categoria, que nunca deixou de lutar por seus direitos."
O SINDPOL-DF reafirma seu compromisso com a defesa dos interesses da categoria e seguirá vigilante para garantir a efetiva implementação da proposta aprovada, bem como para avançar em outras pautas importantes para os Policiais Penais do Distrito Federal.